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Perguntas Frequentes

01.

Qual é a função da fisioterapeuta?

O fisioterapeuta oferecerá cuidado e assistência ao processo de reabilitação das mais diversas condições clínicas que envolvem a saúde do idoso. Além disso, será capaz de trazer o olhar global e integrado a todas as áreas do cuidado do idoso. 

Ele contará com a colaboração do paciente e família para executar sua ação tanto no âmbito do tratamento quanto no preventivo. Contará com recursos manuais, termo eletroterápicos e equipamentos para realização de exercícios terapêuticos específicos para o objetivo do paciente.

03.

Qual cidade vocês atuam e qual é o local de atendimento?

Atuamos na cidade de Belo Horizonte e nosso atendimento é domiciliar. Vamos até a casa do paciente e levamos todos os instrumentos tanto para avaliação quanto para tratamento.

05.

Quem pode indicar um tratamento de fisioterapia?

A fisioterapia é uma área independente da saúde. Por esse motivo, não é preciso encaminhamento de outro profissional. De toda forma, os profissionais da área da saúde trabalham de maneira conjunta podendo ser encaminhado por qualquer profissional da área da saúde.

07.

Qual é o tempo ideal de um atendimento de Fisioterapia?

A duração de um atendimento de Fisioterapia domiciliar dependerá da condição clínica do paciente e do plano de tratamento abordado, pois cada paciente será cuidado de maneira individual e específica de acordo com seu objetivo. Em média, o atendimento dura entre 40-60 minutos.

02.

Quais são as principais condições de saúde atendidas pela Vitalidade?

Nossa equipe é multidisciplinar. Por isso, a saúde do idoso será abordada de maneira global para todas as condições de saúde relacionadas ao envelhecimento.

04.

Quais são as vantagens de receber o atendimento domiciliar de Fisioterapia?

A principal vantagem é o local de atendimento. Por ser realizado na casa do paciente, não há necessidade de locomoção, principalmente aos idosos com limitações motoras. Além disso, reduz custos de deslocamentos, dependência de terceiros, evita filas de espera ou exposição desnecessária ao risco de infecções e outras doenças.

 

Além disso, o atendimento torna-se mais real e humanizado devido a possibilidade do treinamento físico ser realizado especificamente no ambiente em que o idoso vive. Nesse contexto, é possível ter acesso a estrutura da casa assim como as barreiras e facilitadores da função física, além de contar com o apoio de cuidadores e familiares. Tudo isso, aumenta de maneira significativa a adesão, frequência e eficácia do tratamento.

06.

Qual é o valor do atendimento?

Nosso atendimento é domiciliar, por esse motivo, é necessário informar a localização onde o paciente mora para oferecermos nosso orçamento.

08.

A Vitalidade atende plano de saúde?

Não. O atendimento da empresa é particular. No entanto, vários planos de saúde contam com um sistema de reembolso das sessões de fisioterapia.

Entre em contato com seu convênio médico pela central de relacionamento com o cliente e se informe.

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